Manuela Weitzman
Published on julho 9th, 2014 | by pinzon17
Manuela Weitzman é bailarina formada pela Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna e graduada em Comunicação Social com especialização em Cinema pela PUC-Rio. Conheceu a dança contemporânea quando era criança e seguiu exercitando esta, além de praticar outros ritmos, passando pela dança de salão, dança afro e, mais recentemente, as danças populares.
Em 2012 integrou o coletivo mEnInAs ToRtAs que surgiu através do curso técnico da Escola e Faculdade Angel Vianna e, a partir desse, foi criado o espetáculo Casa dos Ventos, apresentado no Parque das Ruínas, em Santa Tereza.
Além da dança contemporânea, desde 2013 integra o grupo de Maracatu de Baque Virado Tambores de Olokun, que vem se expandindo na cena carioca, fazendo apresentações e cortejos em lugares públicos e também, atualmente, em locais e eventos como o Amostra Grátis, no Sesc Tijuca, o Circo Voador, o Cais do Porto Musical e o Centro Cultural Carioca. Em 2014 ministrou junto à Juliana Sotero o curso livre de dança de Maracatu na Rampa, Lugar de Criação, além de dar aulas regulares de Dança Contemporânea no Studio Casa de Pedra. No mesmo ano passou a integrar a Esther Weitzman Companhia de Dança, participando do espetáculo Jogo de Damas.
Manuela também atua na área de produção cultural, principalmente na área cinematográfica. Seu último trabalho foi a produção do Festival Visões Periféricas 2014, festival de cinema de periferia do Rio de Janeiro.