Miriam Weitzman

Miriam Weitzman


mw1-thumbEspecialista em Educação e Inclusão PUC/Rio, graduada em Pedagogia no Rio de Janeiro, formada no curso de Pilates pela  instituição Phisio Pilates, graduada na Escola de formação da Técnica Alexander de Jerusalém e membro da Associação Brasileira da Técnica Alexander, bailarina, formada em dança Contemporânea na Escola Angel Vianna, arte- educadora. Ministrou aulas no curso de extensão universitária sobre técnica Alexander no Departamento de Música da UNI-RIO.

Integrante da Esther Weitzman Companhia de dança, desde 2000, como ensaiadora e professora da Técnica Alexander. Em 2000, atuou como ensaiadora do Espetáculo Mãe Gentil, um projeto realizado pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo, com crianças do Centro de Estudos e ações Solidárias da Maré.

Em seguida se tornou integrante da Esther Weitzman Companhia de dança como ensaiadora e professora da Técnica Alexander desde 2000, onde a coreógrafa Esther Weitzman apresentou a sua primeira criação – “Terras”.

Desde então essa parceria se firmou por 14 anos, com um trabalho integrado entre criador e ensaiadora que procura refinar, lapidar o trabalho do criador. Geralmente o ensaiador é visto como uma pessoa de atitudes militares, aquele que exige a contagem certa ou que os bailarinos acertem os pés, parecendo um trabalho menos artístico.

Mas Miriam nesses anos de trabalho na Esther Weitzman Companhia de dança não se limitou só a olhar os detalhes dos movimentos, mas a desenvolver um olhar mais artístico com base na sua formação como bailarina e professora da Técnica Alexander.


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑

  • O Studio Casa de Pedra oferece cursos regulares para todas as idades. Turmas abertas durante o ano inteiro! Confira os cursos e venha conhecer!

    Clique e saiba mais!

  • Próximos Eventos

    There are no upcoming events.