Site ABN

030609


Teatro Municipal recebe turnê da Cia. de Dança Esther Weitzman

MACAÉ (ABN NEWS) - Depois de uma semana onde a música foi o centro das atenções, a atração de sexta-feira (5) no Teatro Municipal promete encantar o público com a Cia. de Dança Esther Weitzman, que entra em cena com o espetáculo “Por toda minha parte”, às 20h30. Além do espetáculo, a Cia vai promover oficinas de dança gratuitas nesta sexta e sábado.
O espetáculo nasceu na região Norte do país, durante uma turnê com a companhia. “É o meu país imaginário. Delicadamente forte, sonoro, múltiplo e colorido. É uma sintonia brasileira compartilhada por todos, bailarinos, músicos, e equipe técnica. Cada um com sua percepção, com sua própria identidade, e, ao mesmo tempo, com um sentimento coletivo muito forte”, diz Esther Weitzman.
A partir daí, a coreógrafa passou a olhar e escutar as peculiaridades de cada integrante com objetivo de levar a outras descobertas ou mesmo ao encontro do outro. Outros sonhos e desafios, novas parcerias.Neste caminhar, ela percebeu que o trabalho, aos poucos, adquiria independência, conquistando voz própria. E acrescenta:  Gosto da idéia de não ter controle absoluto sobre uma nova criação, de exercitar a escuta e me lançar nas direções apontadas pelo próprio trabalho, explorando nuances e qualidades distintas daquelas já experimentadas. Destes encontros é que foi feito “Por minha parte”. A trilha musical deste espetáculo surgiu de um envolvimento intenso entre música e dança. Cada qual com uma trajetória própria, mas intimamente juntas, como partes de um todo. Música e dança estão na mesma jornada, em busca de uma singularidade utópica, pois é quase sonho ser elemento sem conjunto, comentou.
As seis músicas que compõem a trilha percorrem as texturas do som e variam desde as influências mais regionais da cultura musical brasileira, como o baião e o afoxé, até as experimentações estilísticas, como um violão preparado degustando um galope abaionado, um aboio contemporâneo.No espetáculo, dança e música, se integram como uma cerâmica em craquelê.

03/06/2009



About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑

  • O Studio Casa de Pedra oferece cursos regulares para todas as idades. Turmas abertas durante o ano inteiro! Confira os cursos e venha conhecer!

    Clique e saiba mais!

  • Próximos Eventos

    There are no upcoming events.