O Tempo do Meio

De repente somos tomados pelo movimento dos bailarinos que entregues aos seus gestos nos trazem algo que não conseguimos nomear, movimentos que passam, se transformam e nascem em outra forma, como a encarnação das coisas que se revelam diante de nós e esvaem sem que possamos fazer nada a respeito. É este o sentimento que nos remete a uma diversidade de dinâmicas e sensações do tempo, como passagem e como instante.

A composição propõe a valorização de cada movimento como uma acontecimento único, inusitado. Cada frase coreográfica é atentamente trabalhada para conceber a noção do devir como uma linha, que não se define pela ligação entre pontos, mas simplesmente aposta para inúmeras direções que s˜åo desenhadas no espaço cênico. O movimento como uma flecha poética da expressão da vida.

A coreógrafa Esther Weitzman nos traz neste trabalho uma nova abordagem de sua paixão por um tema que tem sido recorrente em sua carreira: as implicações, desdobramentos e conflitos da relação humana com o Tempo. os Artista Alexandre Bhering, Frederico Paredes, Mônnica Emilio, Peter Marke Vandré Vitorino colaboram com a criação, a partir de experiências distintas na dança, reunindo-se em torno de um objetivo comum: o questionamento abstrato e lúdico do momento presente.

Alexandre Bhering

FichaTécnica:

Concepção / Coreografia / Direção: Esther Weitzman

Bailarinos /Criação: Alexandre Bhering, Frederico Paredes, Marcelo Lopes, Mônnica Emilio, Peter Mark  e Vandré Vitorino

Colaboração Dramatúrgica: Alexandre Bhering

Desenho de luz: José Geraldo Furtado

Cenografia: Leo Bungarten

Projeto gráfico: Flávio Pereira

Figurino: Ticiana Passos

Fotos: Renato Mangolin

Assessoria de imprensa e divulgação: Ney Motta

Operação de luz: Alexandre Corecha

Direção de Produção: Marcelo Cabanas

Produção Executiva: Camila Martins

Assistente de Produção: Joseph Andrade

Organização e Criação de textos : Alessandra Vitória

Supervisão dos textos: Conceição Gonçalves Netto

professores da Companhia: Alexandre Bhering( Mat-pilates) Eraci de Oliveira(Dinâmica Muscular) Miriam Weitzman( técnica Alexander) Esther Weitzman(dança contemporânea)

Trilha sonora: Jean jacques lemêtre

Produção: Bateia Cultura

Realização: Esther Weitzman Companhia de Dança

 


About the Author



Comments are closed.

Back to Top ↑